Copo menstrual, para uma vida mais simples e períodos felizinhos!

Sempre amei andar a cavalo, de modo que desde a minha primeira menstruação o absorvente tornou-se meu inimigo. O absorvente fazia com que eu assasse e no verão, que no Brasil é o ano inteiro, esquentava-me e restringia meus movimentos. Mudei para o tampão, que era uma alternativa melhor que o absorvente convencional mas que ainda assim não era a melhor opção, pois provocavam-me alergias, não eram confortáveis, tinha que troca-los muitas vezes ao dia e não achava nada ecológico o lixo que estava a causar!

Conversando com uma amiga sobre a saga de menstruar, ela me contou sobre o copo menstrual. E meu Deus, como sou grata, minha vida mudou e mudou para muito melhor. Fiz diversas pesquisas e li imensas resenhas, até que encontrei o Lunette, que é uma marca de copos menstruais fabricados na Finlândia.

Lunette é feito com silicone 100% medicinal, hipoalérgico e ecológico, ao contrário dos tampões que são feitos de algodão, que na maioria das vezes são tratados com pesticidas. Além do mais, o algodão também absorve todos os nossos líquidos naturais, nos deixando secas e consequentemente modificando o PH natural da vagina.

By Lunette

O copo menstrual é super coleguinha da natureza. A mulher joga fora em média 130 quilos de absorventes e tampões. Durante a sua vida a mulher gastará 12 000 absorventes, que além do algodão, contém produtos químicos e plástico. O Lunette, ao contrário, se cuidado de maneira adequada pode durar até 10 anos.

Você pode passar o dia inteiro sem esvaziar o seu copo menstrual. O copo segura até 28 gramas de sangue, enquanto o tampão apenas 6-8 gramas. Então, dependendo de seu fluxo, você pode ficar até 12 horas sem ter que esvazia-lo. E mesmo nos dias de maior fluxo, uma vez que você dominar a maneira correta de inserção, é praticamente impossível vazar. A maioria das pessoas só vai precisar esvaziá-lo 2 ou 3 vezes ao dia – Eu normalmente só o faço uma vez pela manhã, e uma vez a noite. Para ser sincera, eu tenho que colocar um lembrete avisando que devo esvazia-lo e lava-lo, pois Lunette é tão confortável que eu até esqueço da sua existência.

lunette 2

By Lunette

Lunette pode parecer caro, 30 euros, mas como ele dura até 10 anos se você calcular perceberá que na verdade ele é bem baratinho. Para se ter uma ideia, o pacote de tampão, contendo 10 unidades custa em média 12 reais. Além do mais, o Lunette vêm em cores super fofas.

Dois anos se passaram desde que comprei o Lunette, e o meu único arrependimento foi não ter comprado antes.

Esse é o meu Lunette, como vocês podem ver eu cortei o cabinho, achei mais confortável dessa forma!

Esse é o meu Lunette, como vocês podem ver eu cortei o cabinho, achei mais confortável dessa forma!

Tem muitos vídeos no youtube explicando como inserir e lavar por isso não vou ficar me prolongando aqui.

Importante: Falei sobre o Lunette, pois é a marca que eu comprei e experimentei, mas no mercado existem muitas outras marcas.

Vale a pena experimentar!

4 comentários

  1. Confesso que a primeira vez que você me mostrou este copo menstrual eu achei um pouco estranho, mas depois que a Milene usou e se tornou a fã numero um e nunca mais usou absorventes convencionais, tive a certeza que esta é a melhor escolha. E viva a modernidade… Te amo… Beijos

  2. Muito bom o post amiga!!
    Já ouvi falar muito bem mas não parei para comprar o meu hahahaha
    Mas agora tenho certeza que é a melhor opção! Obrigada pela dica
    Beijos!!!

Deixe uma mensagem!

